Pular para o conteúdo principal

De dupla enaldista a compositor solo: a trajetória de Mike Pereira


Mike Pereira é um cantor e compositor que ficou conhecido por fazer parte da dupla enaldista TazerCraft, que teve alguns sucessos no cenário musical em 2023, como "Deus é Muito Bom", "Chorando se Foi", "Tomi Tomi Tomi" e "Livro Com seu Nome". A dupla fazia parte de um grupo de cantores e bandas chamado TV Enaldo, que reunia artistas de diversos estilos e gêneros musicais.

No entanto, a carreira de Mike e seu parceiro de dupla, Pac, não decolou como eles esperavam. O último lançamento da dupla, a música "Caso de Desamor", feito em colaboração com a Banda Jornal Uruará, não teve os resultados esperados pela dupla, e a falta de patrocínio e interesse após a dupla ter saído do Grupo TV Enaldo levou ao fim da parceria em agosto de 2023. A dupla até tentou se salvar do flop com uma participação na música "Amo noite e dia", de InuYasha, um cantor que estava em alta na época, mas não adiantou muito.

Hoje, Mike segue sua carreira como compositor solo, e já fez algumas composições de destaque para algumas músicas, como "Eu te levo pra gente se amar" da banda Nico Demo e os Japoneses, "Condor" da banda Tagincais do Vale, "O Nosso Tempo é Hoje" da Banda Creative Squad, e "Pra Recomeçar" da Banda Jornal Uruará. Em uma entrevista exclusiva para a Revista Enaldinho Music, Mike conta um pouco sobre sua trajetória, seus desafios, suas inspirações e seus planos para o futuro.

Como foi a sua experiência como parte da dupla TazerCraft?

Mike: Foi uma experiência muito boa, eu aprendi muito com o Pac, ele é um grande amigo e um ótimo cantor. Nós nos conhecemos no primeiro show de música enaldista do estado de Rondônia, em abril de 2023, e logo nos identificamos com o estilo e o gosto musical. Nós decidimos formar a dupla e começamos a fazer shows em bares, festas e eventos. Em maio de 2023, nós fomos convidados para fazer parte do Grupo TV Enaldo, que era um projeto muito bacana, que reunia vários artistas de diferentes gêneros musicais, e nos deu muita visibilidade e oportunidade. Nós lançamos algumas músicas que fizeram bastante sucesso, como "Deus é Muito Bom", que foi o nosso maior hit, e que chegou a ficar em primeiro lugar nas paradas de rádio e streaming Enaldista.

O que levou ao fim da dupla?

Mike: Infelizmente, nem tudo são flores na música. Nós tivemos alguns problemas com a nossa gravadora, a "Enaldo Vitor Ruan", que não nos deu o apoio e a divulgação que nós precisávamos. Nós também tivemos algumas divergências artísticas com o Grupo TV Enaldo, que queria que nós seguíssemos uma linha mais comercial e pop, e nós queríamos manter uma essência sertaneja. Nós acabamos saindo do grupo, e isso nos prejudicou bastante, porque nós perdemos muitos contatos e oportunidades. O nosso último lançamento, a música "Caso de Desamor", que nós fizemos em parceria com a Banda Jornal Uruará, não teve a repercussão que nós esperávamos, e nós ficamos muito frustrados e desanimados. Nós até tentamos dar a volta por cima com uma participação na música "Amo noite e dia", do InuYasha, que era um cantor que estava em ascenção em agosto de 2023, mas não foi suficiente para reverter a situação. Nós percebemos que a dupla não tinha mais futuro, e decidimos encerrar a parceria de forma amigável e respeitosa.

Como foi a transição de cantor para compositor?

Mike: Foi uma transição natural, porque eu sempre gostei de compor, desde que eu comecei a cantar. Eu sempre tive muitas ideias e inspirações para músicas, e eu gostava de colocar no papel e no violão. Eu já tinha algumas composições próprias, que eu cantava com o Pac na dupla, e outras que eu guardava para mim. Depois que a dupla acabou, eu decidi me dedicar mais à composição, e comecei a enviar as minhas músicas para alguns artistas e bandas que eu admirava e que eu achava que combinavam com o meu estilo. Para a minha surpresa, muitos deles gostaram das minhas músicas e quiseram gravá-las. Foi assim que eu comecei a fazer parte do cenário musical como compositor.

Quais são as suas principais influências e inspirações como compositor?

Mike: Eu tenho muitas influências e inspirações, mas eu diria que as principais são os grandes nomes da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, entre outros. Eu também gosto muito de ouvir outros gêneros musicais, como rock, pop, reggae, rap, etc. Eu acho que a música é universal, e que podemos aprender e nos inspirar com diferentes ritmos e melodias. Eu procuro compor músicas que falem sobre o amor, a vida, os sentimentos, as dificuldades, as alegrias, enfim, tudo o que faz parte da nossa existência. Eu tento transmitir nas minhas letras a minha verdade, a minha emoção, a minha paixão pela música.

Quais são as suas composições de maior destaque e sucesso?

Mike: Eu tenho algumas composições que eu me orgulho muito, e que fizeram bastante sucesso nas vozes de outros artistas e bandas. Algumas delas são: "Eu te levo pra gente se amar" da banda Nico Demo e os Japoneses, que é uma música romântica e animada, que fala sobre a vontade de viajar e se aventurar com a pessoa amada; "Condor" da banda Tagincais do Vale, que é uma música que mistura elementos do rock e do sertanejo, e que fala sobre a liberdade e a força de um condor, que é uma ave símbolo da América do Sul; "O Nosso Tempo é Hoje" da Banda Creative Squad, que é uma música que fala sobre aproveitar o momento presente, sem se preocupar com o passado ou o futuro; e "Pra Recomeçar" da Banda Jornal Uruará, que é uma música que fala sobre a esperança e a vontade de recomeçar a vida após um término de relacionamento.

Quais são os seus planos para o futuro?

Mike: Os meus planos para o futuro são continuar compondo e fazendo música, que é o que eu amo fazer. Eu também tenho vontade de voltar a cantar, mas dessa vez como artista solo. Eu acho que eu ainda tenho muito a mostrar e a oferecer como cantor, e eu gostaria de ter a oportunidade de gravar as minhas próprias músicas e de mostrar o meu trabalho para o público. Eu também tenho vontade de fazer parcerias e colaborações com outros artistas e bandas, de diferentes estilos e gêneros musicais. Eu acho que a música é uma forma de arte que pode unir e integrar as pessoas, e eu quero fazer parte disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Despedida de Ligonz: o fim de uma era na Banda Creative Squad

A música enaldista, com suas melodias que tocam o coração e letras que narram a vida como ela é, perdeu um de seus ícones. Ligonz, o talentoso membro da Banda Creative Squad, se despediu dos palcos que tanto o aplaudiram. Em um show emocionante em Candeias do Jamari, Rondônia, Ligonz fez sua última apresentação com a banda que o viu crescer e brilhar. Desde abril de 2023, Ligonz esteve na linha de frente da Banda Creative Squad, começando como um dos vocalistas ao lado de Mendrake, Tonigon e Geleia. Sua voz, que ecoava paixão e sinceridade, logo o levou a ser o vocalista principal em agosto do mesmo ano. Mas foi em novembro de 2023 que Ligonz mostrou sua versatilidade ao assumir a guitarra, instrumento que passou a ser sua assinatura nos shows que se seguiram. As canções "Tudo que Você Quiser", "O Nosso Tempo é Hoje" e "Prefiro Nem Perguntar" são apenas algumas das muitas que Ligonz emprestou sua voz única, marcando a história da música Enaldista entre ago...

A Jornada Solo de Ligonz: Do Creative Squad ao futuro "Ligonz Squad"

Ligonz, um nome que recentemente tem feito ondas no mundo da Música Enaldista, está no centro das atenções após sua saída da renomada "Banda Creative Squad". Conhecido por sua voz distinta e presença de palco carismática, Ligonz deixou a banda no início de março de 2024, marcando o fim de uma era e o começo de outra. O Início Promissor no TV Jari Minecraft Após sua saída, Ligonz não perdeu tempo e logo se juntou ao emergente coletivo de cantores e bandas conhecido como "TV Jari Minecraft". Com o grupo ainda em formação, rumores circulavam de que Ligonz estaria formando uma nova banda com outros dois membros do grupo, "MuriloLX009" e "Rex" da dupla "Usansky & Rex". Reviravoltas e Desafios Contudo, o destino tinha outros planos. Devido a desentendimentos internos, Ligonz foi inesperadamente expulso do TV Jari Minecraft em 24 de março de 2024, apenas dias antes do grupo lançar sua música de estreia "Você Vai Ver". Este evento...

DJ Sem Alma do Arrocha VOL 1: o Novo Sucesso da Musica Enaldista

Hoje é um dia especial para os fãs da Música Enaldista, pois marca o lançamento do cd do DJ Sem Alma , um dos nomes mais promissores do gênero musical. O cd se chama " DJ Sem Alma do Arrocha Volume 1 " e traz 12 faixas que misturam ritmos, letras e melodias que vão fazer você dançar e se emocionar. O cd conta com a participação de vários artistas renomados da Música Enaldista, como a Banda Jornal Uruará, Torajo, a Banda Creative Squad, InuYasha, Tissa Turny e Nico Demo e os Japoneses . Entre as faixas principais, destacam-se "Acordando o Prédio", uma música animada e divertida que fala sobre a festa que a Banda Jornal Uruará faz no seu apartamento; "Canudinho", uma canção romântica e apaixonada que narra a história de um casal que se conheceu em um bar; "Logo Eu", uma música de superação e orgulho que mostra como um homem se livrou de um relacionamento tóxico; "Ela é Toda Toda", uma Música animada sobre relacionamentos; e "Ele Não ...